As fronteiras da epidemiologia contemporânea: do conhecimento científico à ação
 
Fanpage Abrasco Fanpage Abrasco
IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia
07 a 10 de setembro de 2014
Centro de Convenções de Vitória
Espírito Santo
Faltam 0 dias  
Fanpage Epivix2014 Fanpage Epivix2014
 

ABRASCO Jovem



Apresentação
O Abrasco Jovem é uma iniciativa do IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia (EPIVIX 2014) e integra a sua programação onde serão reservadas atividades de comunicações coordenadas e pôsteres, em período específico e exclusivo dos dias 8, 9 e 10 de setembro de 2014, no Centro de Convenções de Vitória, Espírito Santo.

As atividades serão voltadas para estudantes de graduação e pós-graduação stricto sensu e lato senso em Saúde Coletiva ou de outras áreas do conhecimento cujos trabalhos a serem apresentados estejam relacionados com a temática "As fronteiras da epidemiologia contemporânea: do conhecimento científico à ação", desde que os estudantes sejam os primeiros autores.
 
Trabalhos/Resumos
O aluno de graduação ou pós-graduação deve efetuar sua inscrição para o congresso, em seguida, deve cadastrar-se no sistema de submissão de trabalhos. Ao acessar a página de submissão, um Login e Senha serão criados para o acompanhamento online do status da avaliação de seu trabalho e/ou, eventualmente, fazer alterações.

Dentre as categorias, o aluno de graduação ou pós-graduação deve selecionar Abrasco Jovem e escolher a modalidade de apresentação do trabalho: 1) Pôster; 2) Comunicação Oral; 3) Artigo Científico. Todos os trabalhos ao serem apreciados para a seleção poderão ter sugestões de seus autores quanto à forma preferencial de apresentação, contudo, caberá à Comissão Cientifica defini-la, conforme critérios de avaliação.

1) Pôster: nesta modalidade os autores devem enviar pelo site: http://www.epiabrasco.com.br/ o resumo estruturado contendo Titulo, Autores, Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados, Conclusões. Essa modalidade contempla apresentações de pesquisas ainda não publicadas ou eventualmente já publicadas, mas não selecionadas para comunicação oral. O formato de diagramação dos pôsteres seguirá as normas gerais do congresso.

2) Comunicação Oral: nesta modalidade os autores também devem enviar pelo site do congresso o resumo estruturado contendo: Titulo Autores, Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados, Conclusões. Essa modalidade contempla apresentações de pesquisas ainda não publicadas ou eventualmente já publicadas, mas não selecionadas para pôster. O método de apresentação obedecerá às regras gerais do congresso.

3) Artigo Científico: nesta modalidade devem se inscrever o aluno de graduação ou pós-graduação que possua o trabalho completo no formato de artigo científico e que deseje publicá-lo. Nesse caso, o autor deve acessar o Sistema de Gerenciamento de Artigos da Revista Brasileira de Pesquisa em Saúde (http://periodicos.ufes.br/RBPS) e inscrever seu manuscrito conforme as normas da revista, indicando no título que o trabalho é direcionado ao evento (Exemplo: EPIVIX2014- Fatores associados ao uso de psicoativos). Um número da revista dedicado a este fim deverá ser publicado durante a realização do EPIVIX 2014. Essa modalidade não impede ao autor inscrever o resumo como Pôster ou Comunicação Oral.

Em todos os trabalhos submetidos, deverão ser especificados: Eixo temático do Congresso, Subtema, Nome e e-mail do autor apresentador, Categoria de divulgação, Modalidade preferencial de apresentação do trabalho.
 
Realização:   Patrocínio:   Organização:
ABRASCO   Secretaria de Saúde do ES   Win Eventos

Apoio:
PMV   PMV   FAPESP

UFES   CNPQ   CAPES   SUS - Ministério da Saúde
 
As fronteiras da epidemiologia
contemporânea: do conhecimento
científico à ação
IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia 07 a 10 de setembro de 2014
Centro de Convenções de Vitória
Espírito Santo